Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

Jacioca terá Unidade Básica de Saúde

No dia 30 do mês passado, participei da convenção do PPS, no povoado Jacioca, onde o partido oficializou o apoio à reeleição do prefeito Antônio Diniz (PDT) e as candidaturas a vereador do presidente do partido, Elanderson, e do ex-vereador Jocimar. Em outro momento discorrerei sobre a candidatura de Elanderson, que tem meu irrestrito apoio. Neste momento, vou me reportar a uma das maiores lutas que travei neste mandato.

Logo que assumi o segundo mandato de vereador nos confiado pelo povo, em janeiro de 2009, uma das minhas primeiras ações na Câmara foi apresentar uma indicação solicitando da prefeitura a construção de um posto de saúde, no povoado Jacioca. A indicação foi apresentada no dia 13 de abril daquele ano, como vocês podem ver na cópia abaixo.
Cópia da Indicação - Posto de Saúde no Jacioca

Na minha justificativa ressaltei que o Jacioca tem cerca de 600 habitantes e que o posto beneficiaria ainda outros povoados, como Zé Felipe, Titara, Baixo Escuro, Guaribal, Enseada Funda, Fazenda, Itapetininga e Frederico. Até hoje, os moradores desta região quando precisam de um atendimento básico tem que se deslocar até a sede.

De lá para cá, tenho reivindicado frequentemente o benefício para a nossa população. Em requerimento apresentado em junho do ano passado voltei a pedir a construção da unidade básica de saúde. Em conversas com o prefeito Antônio Diniz, ao longo do ano passado, propus doar um terreno de minha propriedade no Jacioca para que a prefeitura construísse o prédio.



Bom, faço este relato para dizer que voltamos a cobrar do prefeito a implantação da unidade básica de saúde, durante a convenção do PPS, ao lado de Elanderson, Robson Paz e vários amigos. E diante das dezenas de pessoas presentes vi com muita felicidade o prefeito afirmar que a obra começará nos próximos dias, faltando apenas definir o local. Reafirmei o compromisso de doar o terreno, mas externei que para nós o mais importante é que o benefício seja realizado e a população fique satisfeita.

Da mesma forma que reivindicamos a reforma e ampliação da escola do Jacioca e a prefeitura realizou acompanharei de perto mais esta obra que vai beneficiar nosso povoado e toda a região. Faço isso com a satisfação de estar cumprindo com o meu dever e retribuindo a confiança que o povo depositou em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário