Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prêmio Fapema 2011: Parabéns Milla Tamires!

Milla Tamires e o professor Alexandre Jordão recebem premiação


Hoje compartilho a alegria que vivi na última segunda-feira, 5, quando participei da solenidade de entrega do Prêmio Fapema de Inovação e Pesquisa 2011, em São Luís. A iniciativa estimula a produção científica de nosso estado em várias categorias.

E foi com imensa satisfação que acompanhei a premiação da minha filha Milla Tamires, vencedora da Categoria Pesquisador Júnior, Modalidade Ciências Humanas e Sociais, com o trabalho "Diálogos entre o atomismo grego e a química moderna e contemporânea".
Alegria pela conquista


Como pai vivi uma grande emoção. Como cidadão e homem público revigorei a convicção de que a educação é um dos principais pilares de uma sociedade. O conhecimento é fator essencial para o avanço social e econômico de um povo.
Família - minha mãe Celina, Milla, Frediane e Robson Paz


Minha felicidade é ainda maior em saber que a conquista de Milla Tamires deu-se em meio às dificuldades que enfrenta a maioria de nossa juventude que estuda em escola pública. Ela sempre estudou em escola pública, inclusive no povoado Jacioca. Atualmente, é aluna do Colégio Universitário (Colun).

Por outro lado, reforça o sentimento de que com determinação e perseverança os obstáculos podem ser superados e os objetivos alcançados.

Essa vitória é um orgulho também para o nosso município. A conquista de Milla Tamires poder ser alcançada por todos os jovens bequimãoenses. Basta acreditar que nós somos capazes e que podemos.

Mas, é preciso também que os gestores do nosso município, do nosso estado e do nosso país valorizem cada vez mais o ensino público.
Milla Tamires e o professor-orientador Cristiano

Aproveito a oportunidade para agradecer aos professores Alexandre Jordão, Cristiano Capovilla e Jaldyr Varela, orientadores deste exitoso trabalho, desenvolvido por Milla Tamires. Tenho certeza que esta é apenas a primeira de muitas conquistas que virão. Sucesso e felicidades, filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário