Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2011

A luta continua no PDT!

No último domingo, 30, participei da Convenção Municipal do PDT, em Bequimão.Há onze anos decidi entrar para a política partidária de Bequimão. Me filiei ao PDT, partido em que permaneço até hoje. Minha decisão pelo ingresso no Partido Democrático Trabalhista considerou a essência trabalhista do partido, mas principalmente o exemplo de homens públicos, como Leonel Brizola, Jackson Lago e José Luis Bernal, que priorizaram o social com um olhar voltado para a educação.

Brizola foi um dos principais políticos do nosso país. Como governador do Rio priorizou a educação com a construção dos CIEPS. Jackson foi um dos melhores prefeitos que São Luís já teve e chegou a ser escolhido como melhor prefeito do Brasil também investiu na educação. Foi eleito governador, mas não permitiram que concluísse seu mandato. Bernal administrou Bequimão e foi um dos prefeitos que mais valorizou a educação e isso é reconhecido por todos.

Ao longo desses 11 anos, sempre pautei minha atuação política pela coerência e fidelidade partidária.
Hoje, nosso partido administra o município pela segunda vez. Certamente com características diferentes. Reconheço que o prefeito Antônio Diniz, cuja base de apoio faço parte na Câmara Municipal, tem muitas virtudes na administração do município. E a principal delas é sem dúvida o pagamento em dia dos salários dos servidores.

Muitos dirão que isso é obrigação. Concordo. Mas, num passado não muito distante nossos trabalhadores ficaram por meses a fio sem receber seu salário. Sem se importar com a dificuldade que isso representa para um pai de família e para o próprio município que reduz a circulação de recursos no comércio, principalmente.

Outras ações podem ser destacadas na administração do prefeito Diniz. Como em toda administração, há também equívocos. A nós aliados cabe alertá-lo para que sejam evitados e quando necessário corrigidos. É o que tenho feito e continuarei a fazer enquanto militante do PDT, partido que aprendi a admirar e nele continuarei até o dia em que me sentir útil para a construção de um município melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário